publicidade

Recordista, Hernanes comemora temporada de sucesso com Lazio.

Logo no primeiro ano, meia igualou marca de Nedved e ajudou time a se classificar para Liga Europa, com 20 pontos a mais que no último Italiano.

A vaga na Liga dos Campeões não veio, mas o Lazio encerra a temporada com sensação de dever para lá de cumprido. Após chegar a brigar contra o rebaixamento no Campeonato Italiano de 2009/2010, o time da capital se acertou e terminou a competição de 2011 em alta. Muito por conta dos € 10 milhões (à época R$ 23 milhões) melhores investidos no clube nos últimos tempos. Com Hernanes, o Lazio se deu ao direito de sonhar.

– Demos um salto de qualidade muito grande em relação à temporada passada. Fizemos 20 pontos a mais que no último ano e conquistamos uma vaga na Liga Europa, por isso acho o nosso desempenho foi muito bom. No início do campeonato, o time vinha de uma temporada desgastante, difícil, e não havia uma segurança de que poderíamos fazer uma grande campanha. Em um campeonato de 20 equipes, muito equilibrado, ficamos em 5º, com mesmo número de pontos do 4º, e por isso eu estou satisfeito – disse Hernanes, que também opinou sobre suas atuações.

– Estou satisfeito com o meu desempenho. Foi muito bom, principalmente por ser o primeiro ano, de adaptação. Os fatores que me preocupavam quando saí do Brasil, como o clima e a alimentação, me surpreenderam positivamente. Outro ponto importante foi a forma calorosa como o clube, os jogadores e os torcedores me acolheram. Assim ficou mais fácil superar as barreiras da adaptação.

Problemas, aliás, que quase não existiram. Em seu primeiro ano, Hernanes igualou o recorde do tcheco Pavel Nedved na temporada 1997/98, tornando-se outro meio-campista artilheiro da equipe, com 11 gols. Ele ainda anotou outro gol e deu cinco assistências, agora sua melhor marca pessoal.

– A parte física foi uma maravilha. Não fiquei fora de um treinamento, não tive nenhuma lesão e consegui estar em campo sempre, treinando, com saúde. O que pesou às vezes foi a parte mental. Como eu estava em um novo país, havia uma série de coisas novas para me adaptar e resolver, e com isso às vezes você perde um pouco os 100% de concentração no campo. Mas acredito que esse fator já foi superado e na próxima temporada estarei ainda melhor – encerrou Hernanes, que agora enfim poderá curtir férias após um ano e meio - e 78 jogos - seguidos de trabalho.


Avalie: 2 4

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias