publicidade

Com apenas um gol em rodada desastrosa, brasileiros sucumbem e só o Santos avança

Com quatro clubes brasileiros brigando por vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América e três deles com vantagem, a rodada desta quarta-feira deixou fora da competição continental o Cruzeiro, dono de melhor campanha na primeira fase, além de Fluminense, Grêmio e Internacional, único a marcar um gol. O Santos foi o único a avançar, em partida disputada na terça-feira, mas não marcou gols.

Donos de vantagem no primeiro jogo em que venceram fora de casa, Cruzeiro e Internacional eram favoritos nos confrontos com Once Caldas e Peñarol jogando como mandantes, mas a equipe gaúcha sucumbiu após marcar com Oscar e caiu de virada frente ao tradicional time uruguaio do Peñarol, enquanto o time mineiro sofreu 2 a 0 em casa para ser eliminado.

O Fluminense havia vencido em casa o Libertad por 3 a 1 na primeira partida das oitavas de final e poderia perder por um gol de diferença para se classificar, mas tomou 3 a 0 e também sucumbiu ao lado do Grêmio, que já havia perdido em casa na primeira partida e voltou a perder nesta quarta-feira por 1 a 0.

A eliminação do Cruzeiro foi marcada pelo destempero do meia Roger, expulso ainda no primeiro tempo após uma sequência de faltas quando já tinha cartão amarelo, e do técnico Cuca, que desferiu uma cotovelada no rosto do colombiano Rentería, do Once Caldas.

O sonho de um ‘Gre-Nal’ nas quartas de final alimentado pelos torcedores de Grêmio e Internacional acabou com um cochilo do time de Paulo Roberto Falcão no início do segundo tempo, sofrendo dois gols, sem conseguir a reação para avançar quando precisava marcar duas vezes. O Grêmio precisava vencer por dois gols, mas não esteve perto da classificação em nenhum momento.

Com a classificação depois de um sofrido empate sem gols com o América-MEX na terça-feira, o Santos vai enfrentar o Once Caldas, algoz do Cruzeiro e pior time entre os classificados da primeira fase da competição. O clube brasileiro vai decidir a segunda partida em casa por ter melhor campanha, o que nas oitavas de final não significou muito para Cruzeiro e Inter.

Avalie: 7 6

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias