publicidade

A verdadeira história de JJ como presidente do SPFC

A verdadeira história de JJ como presidente do SPFC
Em 1988 Juvenal foi uns dos candidatos a presidência do clube o que causou a primeira grande batalha eleitoral no soberano, até então a história do clube era caracterizada pela harmonia entre os conselheiros para a escolha do presidente, e desta forma além de bem administrado o clube se mantinha sempre na ponta e vitorioso desde o final da construção do Morumbi . Veja que na época o seu nome era visto com desconfiança por grande parte do conselho que temia enfrentar uma administração equivocada caso fosse vitorioso. O resultado foi a vitoria de Juvenal por um voto de diferença na maior disputa eleitoral da historia do clube.
O São Paulo possuía então um grande time de futebol com jogadores que figuravam na seleção brasileira em todas as convocações, e uma das primeiras ações do JJ foi tratar de desmanchar esta equipe vitoriosa, vendeu por preço de banana para um empresário em uma só tacada Muller e Silas, estrelas do time apelidado de menudos que impressionava a todos com grandes exibições. Este empresário então repassou os jogadores com grande lucro para equipes europeias, uma negociação nebulosa e que causou estranheza a todos.
Para compensar a venda destes jogadores, JJ comprou do Bahia por um milhão de dólares o passe do mediano Bobo em outra negociação que causou surpresa pelo valor envolvido considerado exagerado para época. Como consequência desta administração que não fez absolutamente nada de positivo, o time de futebol foi caindo vertiginosamente e terminando no grupo B do campeonato paulista de 1991, muitos dizem que era a segunda divisão o que não é verdade, mas de qualquer forma era o grupo onde figuravam as equipes mais fracas do campeonato anterior de 1990.
Como resultado JJ foi um dos poucos presidentes a não conseguir reeleição até então, terminando seu mandato de forma vergonhosa e com duvidas sobre a lisura de sua administração.
Ele surge novamente em 2006 pegando o time vitorioso e campeão mundial, fez o grande desmanche mais uma vez e novamente contratou jogadores medianos , mas teve a grande sorte de trazer Muricy Ramalho para dirigir a equipe, que literalmente cresceu dentro do clube como pessoa, jogador e depois iniciou sua carreira de treinador nesta que sempre foi sua casa. Muricy Ramalho conhece o clube como poucos, pois foi sócio e atleta do mesmo desde sua infância o que ocorreu por ter sido morador do bairro da Vila Sonia na época, que fica a dois mil metros do estádio do Morumbi. Este time limitado tecnicamente mas que tinha muita raça e sob a liderança de Muricy Ramalho, competente e carismático técnico de futebol, foi tricampeão brasileiro, o que deu grande visibilidade a segunda administração de JJ. Os outros dirigentes que auxiliam o JJ “ NUNCA” tiveram afinidade com o futebol, verdadeiros “pernas de pau” que estão no cargo por pura vaidade. Estes “pernas de pau “ foram os responsáveis pela derrubada de Muricy Ramalho, e estes grandes “pernas de pau” são as pessoas que indicam os jogadores a serem contratados e barram outros, independente da vontade dos treinadores que passam pelo clube. Esta é a realidade do futebol do SPFC, é um time com dirigentes “ pernas de pau”, alguns que nunca realmente trabalharam na vida e vivem de herança de suas famílias abastadas, o SPFC se tornou um grande brinquedo para eles que repentinamente por obterem estes cargos se acharam grandes entendidos da matéria. Veja o que o soberano ganhou depois da saída de Muricy Ramalho, absolutamente “NADA”.
Vamos fazer um balanço do que ocorreu na administração de JJ até agora.
Positivo
- Construção do centro de treinamento da base, mas que tem sido mal administrado, revela grandes valores mas os perdem com grande facilidade, casos de Oscar ( que sempre disse que não tem nenhum problema com a entidade SPFC, mas sim com a atual administração) e outros que sequer atuaram no time profissional e foram vendidos baratos para clubes europeus.
- Contratação de Muricy Ramalho.
Negativo
- Por entrar em atrito com presidente do Corinthians, perdeu este grande cliente do Morumbi e na esteira levou os outros grandes clubes do futebol de São Paulo que sempre utilizaram o estádio em grandes jogos, gerando lucro para o clube.
- Como consequência deste atrito, perdeu a chance de ser sede da copa do mundo, e um dos grandes responsáveis por viabilizar a construção do estádio do Corinthians com dinheiro publico.
- Grandes equívocos na contratação de jogadores e treinadores não conseguindo montar uma grande equipe desde a saída de Muricy.
- Contratos mal feitos e mal administrados com as revelações, gerando grande prejuízo financeiro e técnico para o clube e a equipe de futebol.
- Caiu para o segundo escalão nas cotas de televisão, mais uma vez por ter um posicionamento equivocado na negociação, gerando prejuízo para o clube.
- Não consegue patrocinador para a equipe de futebol, apesar de esta ser considerada marca de muito valor e visibilidade.
- Postura que não condiz com a história dos dirigentes do clube, que foram sempre marcados pela discrição e eficiência.
- Rasgou a o estatuto do clube com verdadeiras “maracutáias” para se manter no poder.
- Grandes promessas e pouca realização.
Até quando vamos viver esta realidade que até agora parecia atingir só nossos rivais com seus dirigentes folclóricos e centralizadores com os quais muito se parece o Sr. Juvenal Juvêncio. O que eu vejo é terá que acontecer o pior para que alguma atitude seja tomada.



Avalie: 7 4

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias