publicidade

Fórum

+ Comentadas Fórum

  • Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
  • QUER REFORÇOS: Carpini pede reforços à diretoria do São Paulo para disputar a Libertadores
  • O VERDADEIRO HERÓI! Tricolores elogiam Moreira, após a conquista da Supercopa
  • VEJA OS VALORES; São Paulo fatura quantia milionária após o título da Supercopa
  • São Paulo alcança glória máxima no futebol nacional com a Supercopa conquistada.
  • POST MÁGICO SPFC.NET: Coloque aqui o que você deseja para o São Paulo em 2024
  • 09/01/2015 - 12:15 | Visualizada 9578 vezes |

    Comunidade: História, política, religião, cultura...

    Qual a sua opinião em relação a Regulamentação da Mídia?

    Postado por: Seto.Kaiba

    O Governo enviará uma proposta ao congresso sobre regulamentação da mídia,porém 6 partidos já disseram que não irão aprovar.São eles PMDB(Próprio partido do atual vice,embora todos saibam que o PMDB está rachado),PSDB(Talvez a maior " oposição " ao governo Petista),DEM,PTB,PPS e PSB.

    A aprovação de um projeto que institua algum tipo de regulação da imprensa será mais difícil do que o PT poderia supor. Menos de 48 horas depois de o ministro Ricardo Berzoini (Comunicações) ter confirmado que o governo enviará ao Congresso uma proposta sobre o tema, quatro legendas prometeram votar contra: PMDB, PSDB, DEM e PTB, PPS e PSB.

    Para desassossego do petismo, coube ao partido do vice-presidente Michel Temer puxar o coro dos contrários. Conforme noticiado aqui, o deputado Eduardo Cunha, líder da legenda e candidato à presidência da Câmara, trombeteou nas redes sociais: “Quero reafirmar que seremos radicalmente contrários a qualquer projeto que tente regular de qualquer forma a mídia.”

    Cunha vocaliza uma posição partidária. Presidente do PMDB, o próprio Temer, numa entrevista dada ao blog há seis meses, dissera: “A tese do PMDB, ao longo do tempo, tem sido a seguinte: nós queremos manter o atual status constitucional da liberdade de informação. Não acho que se deva alterar aquilo que esteja previsto na Constituição. Porque, se de um lado ela garante a livre expressão, especialmetne da imprensa, ela adota também o princípio da responsabilidade. Você tem o direito de resposta previsto no texto constitucional, a indenização por dano à imagem, dano moral e dano material. […> Acho que não devemos mexer nessa estrutura da liberdade de imprensa prevista no texto constitucional.”

    Nas pegadas de Eduardo Cunha, o senador Aloysio Nunes Ferreira, líder do PSDB, também expressou a posição do tucanato sobre a ideia de regular a mídia: “Todos os que se opõem ao governo Dilma têm o dever de se unir no Congresso e nas ruas para o combate sem trégua a essa tentativa criminosa. O que está em jogo é a liberdade de expressão, cerne da vida democrática. Essa é a prioridade das prioridades.”

    A deputada Cristiana Brasil, filha de Roberto Jefferson e nova presidente do PTB federal, evocou o colega do PMDB ao tratar do assunto no Twitter: “Estamos com o deputado Eduardo Cunha nessa briga. Defenderemos com afinco a liberdade de imprensa. Votamos contra regulação.” Ela acrescentou: “Nosso partido, o PTB, defende a liberdade, e será contra toda e qualquer tentativa de amordaçamento da imprensa, do Executivo ou do Legislativo.”

    Também pelo Twitter, o deputado Mendonça Filho, líder do DEM, manifestou-se no mesmo diapasão: “O Democratas vai se posicionar contra qualquer intenção do PT de mexer na legislação que estabelece a imprensa livre.” Mendonça foi ao ponto: “A obsessão petista em controlar a imprensa volta e meia aparece com eufemismos que tentam esconder verdadeiro objetivo: calar quem incomoda.”

    Líder do PPS, o deputado Rubens Bueno afirmou que sua bancada rejeitará o projeto anunciado por Berzoini: “Este é um governo que não controla a qualidade da gestão, por isso quer regular a imprensa. A posição da bancada será contrária a qualquer tipo de controle da mídia, seja ele, por meio de conteúdo jornalístico, econômico das empresas ou qualquer outro.''

    Candidato do PSB à presidência da Câmara, o deputado Julio Delgado declarou que não há o que discutir: “Sou veementemente contrário a qualquer proposta de regulação da mídia. Em um Estado Democrático de Direito, a imprensa deve ser livre. Não há o que debater no Congresso Nacional sobre regulamentação econômica da mídia como deseja o novo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini. A liberdade de imprensa foi uma das maiores conquistas da redemocratização brasileira.”

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2015/01/04/4-partidos-posicionam-se-contra-regular-a-midia/#comentarios

    Em particularidade,eu acho uma palhaçada isso,onde está a liberdade de imprensa?Liberdade de expressão?Onde vamos parar com isso?





    Atenção ! Para comentar você deverá fazer parte desta comunidade


    Últimas Notícias

    23/4/2024
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade