publicidade

Zubeldía celebra vitória com equipe reserva e busca equilíbrio no São Paulo

O São Paulo entrou em campo com um time reserva na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, no Mangueirão, para descansar seus principais jogadores. Mesmo assim, venceu o Águia de Marabá por 3 a 1 e encaminhou a classificação, para a alegria do técnico Luis Zubeldía, que viu sua estratégia dar certo. O que mais agradou ao treinador argentino foi o controle que o São Paulo teve do jogo. Apesar de ter saído atrás no placar, o Tricolor empatou e virou em pouco tempo, sem dar mais chances para o Águia de Marabá, que teve jogador expulso no primeiro tempo, criar problemas para sua defesa. Agora, o time comandado por Zubeldía pode até perder no Morumbis para seguir na Copa do Brasil.

– A Copa do Brasil, a Copa da Argentina, Copa do Rei, Copa da Itália, Copa da Alemanha, toda copa de país é muito difícil. São 180 minutos, em alguns países. Sabemos que é um torneio muito difícil, mas acredito, e com todo respeito ao rival, que fizemos um bom jogo, que fomos protagonistas, tivemos o controle a todo momento, tivemos muitas situações de gol. Apesar de termos de seguir melhorando. Não é fácil jogar com jogadores que são bons, mas que não estão jogando juntos – disse Zubeldía. – É importante que o time jogue bem. Sou consciente que todos os jogadores precisavam de um tratamento individualizado porque a preparação de cada um é diferente. Por isso, acredito que o resultado foi muito importante. Recém-contratado, com apenas três jogos (duas vitórias e um empate) no comando do São Paulo , Zubeldía ainda busca melhorias na equipe.

O treinador acredita que a principal delas seja ter mais controle das partidas, mas reconhece a dificuldade por causa da sequência de jogos. Depois de vencer o Águia de Marabá, o São Paulo encara o Vitória, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e o Cobresal, do Chile, na quarta-feira, pela Libertadores. Os dois jogos serão fora de casa.

– Quando eu falo de intensidade, estou me referindo a ter um controle do jogo. E às vezes é mal interpretada a intensidade, relacionada à intensidade física. Mas não é só isso. Intensidade tática, técnica, posicional, para poder ter jogadores juntos, poder ter boa circulação para ir ao ataque. – O que estou tratando é para estarmos cada vez melhor, e não é fácil, porque hoje jogamos pela Copa do Brasil, em três dias jogamos na Bahia, depois no Chile. Mas minha ideia é que haja cada vez um melhor ritmo de jogo através de posse de bola para sermos uma equipe mais equilibrada. Esse é meu único objetivo aqui. Eu gosto que treinem bem. Eles sabem o que é treinar bem.

– O que estou tratando é para estarmos cada vez melhor, e não é fácil, porque hoje jogamos pela Copa do Brasil, em três dias jogamos na Bahia, depois no Chile. Mas minha ideia é que haja cada vez um melhor ritmo de jogo através de posse de bola para sermos uma equipe mais equilibrada. Esse é meu único objetivo aqui. Eu gosto que treinem bem. Eles sabem o que é treinar bem.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.