publicidade

Madonna causa polêmica ao vestir camisas de times brasileiros de futebol

A cantora Madonna fará um show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sábado (04). Não é a primeira vez que a artista vem ao Brasil e que é inserida na cultura local. A Rainha do Pop já vestiu a camisa do Flamengo, virou a casaca para o rival Vasco e, sem nem saber, esteve no centro de uma polêmica no título do Campeonato Brasileiro de 2008, conquistado pelo São Paulo. Logo na primeira vez em que veio ao Brasil, em 1993, a cantora se apresentou em dois estádios históricos: no Morumbi, em São Paulo, e no Maracanã, no Rio. No show em solo carioca, ela vestiu a camisa do Flamengo. Na mesma apresentação, cantou a versão em inglês da música Garota de Ipanema. Nesta sexta-feira (03), a conta em língua inglesa do clube nas redes sociais aproveitou o momento para relembrar o dia em que a cantora usou a camisa rubro-negra. "Te vejo amanhã", escreveu a equipe.

Apesar da relação inicial com o Flamengo, Madonna chegou a 'virar a casaca' -- expressão utilizada quando um torcedor muda de time. Em 2009, quando o Vasco voltava da Série B do Brasileirão à elite, ela foi a capa de uma revista do clube. "Madonna conhece e se encanta com a história cruzmaltina", dizia a manchete, ao lado de uma foto da cantora segurando a camisa vascaína. O responsável pela foto foi Olavo Monteiro de Carvalho, então presidente da Assembleia Geral do clube, segundo reportagens da época. Ele aproveitou uma rápida passagem da artista pela cidade para fazer o registro. Madonna 'roubou' o protagonismo da capa. A mesma edição, comercializada à época por R$ 7,90, trazia o pôster do título da segunda divisão -- a chamada ficou limitada ao 'pé' da revista, abaixo da Rainha do Pop. A ideia do lançamento da publicação era aproximar o torcedor do clube. "Criamos mais uma ferramenta que, além de ser informativa, tem o papel de trazer torcedores e sócios de volta a São Januário", disse Fabio Fernandes, vice-presidente de marketing, segundo o 'ge'.

Madonna virou centro de polêmica no Brasileirão de 2008. A rivalidade carioca em que Madonna se envolveu não foi a única aventura no futebol brasileiro. A mais curiosa, aliás, sequer teve a participação direta dela. Em 2008, a cantora veio ao Brasil para novas apresentações no Maracanã e no Morumbi.


VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 66

Comentários (2)
04/05/2024 14:51:53 Adriano Gomes

Oque a bosta da Madonna tem haver com o nosso São Paulo. Esses americanos vivem falando mal do Brasil e esses burros e alienados ficam puxando saco dessa turma.

03/05/2024 20:00:48 wenderson paz

Esse app já foi melhor quando aquela Laila estava a frente até vídeo ela fazia, hoje virou notícia de fofoca.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.