publicidade

São Paulo: Desafio inédito na Copa do Brasil após conquista no Brasileirão.

O título da Copa do Brasil foi, por décadas, um martírio na história do São Paulo. Não é mais. Atual campeão, o Tricolor entra no torneio mais lucrativo do país bem mais leve do que nas campanhas anteriores, mas com algo a tentar. A partir desta quinta-feira (2), quando visita o Águia de Marabá, às 19h30 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém, o São Paulo inicia a defesa do título ganho em 2023. Se conseguir, fará o que apenas um time conseguiu em toda história do torneio. Apenas o Cruzeiro foi bicampeão consecutivo da Copa do Brasil, em 2017 (nos pênaltis contra o Flamengo) e 2018 (contra o Corinthians na Neo Química Arena). Os demais vencedores que tentaram defender o título não tiveram êxito na missão.

Existem casos de equipes que jogaram duas finais consecutivas, mas nunca com dois títulos. O Corinthians, por exemplo, foi vice em 2001 para ser campeão em 2002. Fez exatamente o mesmo caminho em 2008 e 2009. Outros, como o Flamengo de 2003-04 e o Coritiba de 2011-12, amargaram vices em ambas as decisões. Para o São Paulo, pensar em uma final ainda é muito cedo, principalmente por viver um início de trabalho com uma nova comissão técnica.

Luis Zubeldía tem apenas dois jogos pelo Tricolor (vitória sobre o Barcelona-EQU, na CONMEBOL Libertadores, e empate com o Palmeiras, no Brasileirão) e vai estrear na terceira competição diferente. A tendência é que o time desta quinta-feira seja bastante modificado. O treinador argentino não quer desgastar demais alguns titulares e também deseja observar outros nomes que tiveram pouco espaço até agora. Neste cenário, Rodrigo Nestor, Ferraresi, Patryck, Erick e Luiz Gustavo ganham chance de começar a partida. "É provável que a gente mude, porque temos que descansar alguns jogadores que estão desgastados. Acredito que esse é o momento de rodar a equipe para jogarmos em boas condições", declarou Zubeldía, após o empate com o Palmeiras.

Próximos jogos do São Paulo: Águia de Marabá (F): 2/5, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil Vitória (F): 5/5, 16h (de Brasília) - Brasileirão Cobresal (F): 8/5, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores


VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.