publicidade

São Paulo enfrenta desafio em Belém contra equipe "sensação" na Copa do Brasil

O São Paulo voltará a jogar na cidade de Belém depois de 12 anos. Nesta quinta-feira, a equipe enfrentará o Águia de Marabá, no Mangueirão, às 19h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A última vez que o Tricolor atuou em Belém foi em 2012, em duelo contra o Independente de Tucuruí, pela primeira fase da Copa do Brasil. O time paulista venceu a partida por 1 a 0, com gol de Cícero. Na volta, a equipe goleou por 4 a 0. Nesta quinta, o São Paulo colocará à prova um bom retrospecto na cidade de Belém. O time atuou 14 vezes na cidade. No total, foram cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas - todas para o Paysandu.

Tweet do São Paulo FC

Desta vez, a equipe comandada por Luis Zubeldía enfrentará um clube em ascensão. O Águia de Mabará faz a melhor campanha de uma equipe paraense na atual edição da Copa do Brasil. Outros representantes do estado, Paysandu e o Remo já foram eliminados. A equipe marabense também chegou à terceira fase da Copa do Brasil no ano passado, mas caiu para o Fortaleza por 8 a 1 no placar agregado. O Águia de Marabá tem alguns trunfos para bater o São Paulo. O time conta com um dos artilheiros do torneio neste ano, o atacante Braga, de apenas 22 anos. Ele marcou três gols na atual edição da competição. Um na vitória sobre o Coritiba, na primeira fase, e dois no triunfo contra o Capital-TO, na fase seguinte.

Tweet do Águia de Marabá FC

O time, porém, não poderá jogar no seu estádio, o Zinho de Oliveira, em função da exigência mínima de capacidade na terceira fase da Copa do Brasil, de dez mil pessoas. O palco tem apenas cinco mil lugares destinados para torcida. Por isso, o jogo foi transferido para o Mangueirão, que comporta mais de 50 mil torcedores. Do lado do São Paulo, Zubeldía precisará superar a sequência pesada de jogos e viagens, além de um alto número de lesionados. Atualmente, ele não conta com Lucas, Rafinha, Wellington Rato, Welington e Pablo Maia. Este último se lesionou na véspera do clássico contra o Palmeiras e precisará passar por cirurgia. Por esse motivo, a tendência é que o Tricolor entre em campo com um time modificado. Zubeldía pretende preservar alguns jogadores e dar oportunidade a outros.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 3

Comentários (1)
01/05/2024 12:54:27 Marcelo Santos

esse estagiário só fala besteira artilheiro matador kkkkk nós temos calleri

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.