publicidade

Brasileirão pode ser pausado? Clubes respondem proposta da ESPN em entrevista desdobrada.

O Campeonato Brasileiro está em discussão sobre a possibilidade de ser paralisado devido à tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul. Após o adiamento dos jogos de Grêmio, Internacional e Juventude pela 6ª rodada, a ESPN procurou os 20 clubes que disputam a primeira divisão para conhecer a opinião de cada um. A maioria se mostrou disposta a interromper o calendário nacional enquanto a situação no estado gaúcho não for resolvida.

Dos 11 clubes que responderam à ESPN, Atlético-MG, Botafogo, Criciúma, Cuiabá, Fortaleza, Grêmio, Internacional e Juventude estão dispostos a adiar os jogos por tempo indeterminado. O Cruzeiro vai se posicionar em conjunto com outros clubes da Liga Forte Futebol, enquanto o Red Bull Bragantino ainda aguarda definições por parte da CBF. O Vitória não se manifestará oficialmente sobre o tema no momento. Athletico-PR e Atlético-GO se mostraram contrários à ideia.

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, afirmou: "O Galo é um clube do bem e solidário, portanto prestamos a nossa solidariedade aos clubes do Rio Grande do Sul. Se a vontade deles é de pararmos o campeonato, estamos com eles. Neste momento não é hora de pensar só no próprio umbigo, temos que pensar no bem de todos."

O presidente do Botafogo, Alessandro Brito, expressou total apoio: "Ninguém da CBF nos procurou, mas tem total apoio da minha pessoa. Tenho família e amigos lá, onde morei dois anos. Tudo é muito triste e inacreditável."

Diante da realidade, o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, considera que "seria coerente suspender a competição". Já o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, ressaltou a importância do lado humano nesta situação, afirmando que "deve se analisar bem se tem condições dos clubes gaúchos jogarem e performarem de maneira justa".

É evidente a preocupação e solidariedade das equipes com a situação enfrentada pelo Rio Grande do Sul, e a decisão sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro certamente será tomada levando em consideração o bem-estar de todos os envolvidos.


VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 2

Comentários (1)

para o campeonato fica antecipa as férias de dezembro e tudo certo segue o jogo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.